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Condições de Serviço.

Obrigações do Contratante:



1. 0 Pagar pontualmente a mensalidade, trimestralidade, semestralidade ou anuidade, incluindo os acréscimos decorrentes da utilização de serviços adicionais contratados, para que o contrato seja renovado e a prestação dos serviços seja mantida;

1. 1 Manter os seus dados cadastrais devidamente atualizados, sob pena de em não o fazendo considerarem-se válidos todos os avisos e notificações enviados para os endereços constantes do referido cadastro;

1. 2 Responder pela programação e funcionamento do seu site e pela alimentação do conteúdo do mesmo, de modo a possibilitar seu regular funcionamento, bem como efetuar as adaptações necessárias na programação a fim de adequá-la às boas práticas de programação e às inovações tecnológicas e/ou medidas de segurança e/ou de otimização de uso que vierem a ser introduzidas pela Webfullhost Serviços Web, dentro do prazo estipulado por esta;

1. 3 Registrar o domínio a ser hospedado perante o órgão competente, arcando com todas as taxas e emolumentos devidos aos órgãos competentes para o registro, exceto no caso de domínio internacional (.COM .NET .ORG .BIZ ou .INFO), se por opção do CONTRATANTE, o registro do mesmo for realizado através da Webfullhost Serviços Web, quando as taxas para renovação e manutenção deverão ser acertadas diretamente com a mesma;

1. 4 Não enviar e nem permitir que se envie qualquer tipo de mensagem de e-mail não autorizada que seja ou que possa ser caracterizada como SPAM, envolvendo sua empresa, seu domínio ou subdomínio, sua conta ou seu site, SOB PENA DE IMEDIATO CANCELAMENTO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS, INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO, SEM QUALQUER REEMBOLSO DE VALORES PAGOS. Entende-se como SPAM, não só o envio de publicidade não solicitada (mala direta) via e-mail como também o envio de qualquer tipo de e-mail não autorizado, de caráter geral, que motive reclamação dos destinatários do mesmo;

1. 5 Responder pela veracidade das informações prestadas por ocasião da presente contratação, inclusive no que diz respeito à titularidade do site a ser hospedado e de seu domínio, bem como responder pela veracidade e exatidão das informações cadastrais prestadas com base nas quais serão definidas as regras de relacionamento entre as partes contratantes, SOB PENA DE IMEDIATO CANCELAMENTO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO, SEM QUALQUER REEMBOLSO DE VALORES PAGOS, quando constatada qualquer irregularidade;

1. 6 Controlar as mensagens de e-mail recebidas e armazenadas de modo a não exceder o limite de espaço em disco para armazenamento de arquivos e informações em seu plano, SOB PENA DE, CASO ESTE LIMITE SEJA EXCEDIDO, OS E-MAILS EXCEDENTES SEREM PERDIDOS, SEM CONDIÇÕES DE RECUPERAÇÃO, como forma de proteção do servidor compartilhado, ficando a Webfullhost Serviços Web isenta de qualquer responsabilidade pela perda de e-mails decorrente do descumprimento pelo CONTRATANTE de sua obrigação contratual de manter sua conta em condições técnicas para os receber;

1. 7 Monitorar a utilização de espaço em disco através do painel de controle e manter pelo menos 30% do espaço total da conta disponível, estando ciente que o processamento dos logs para geração dos relatórios de estatísticas referentes à visitação do site e o armazenamento desses relatórios ocupam parte do espaço em disco disponível para a conta, e que não havendo espaço disponível em disco os logs não serão processados e as estatísticas deixarão de funcionar. Caso todo o espaço disponível em disco da conta seja tomado, arquivos de configuração da conta e arquivos de configuração de e-mails poderão ser danificados ou perdidos, sendo necessário apagar e reconfigurar a referida conta e/ou contas de e-mail para corrigir problemas. Se o limite de espaço em disco contratado for ultrapassado a conta será automaticamente suspensa pelo sistema, ficando a Webfullhost Serviços Web isenta de qualquer responsabilidade por quaisquer problemas ou prejuízos decorrentes do descumprimento pelo CONTRATANTE de sua obrigação contratual de manter espaço tecnicamente necessário em sua conta de hospedagem;

1. 8 Responder, com exclusividade, pelos atos praticados por seus prepostos, desenvolvedores de site, administradores e/ou por toda e qualquer pessoa que venha a ter acesso à senha de administração da conta, declarando-se ciente de que a responsabilidade pelos atos praticados será, sempre, única e exclusiva do CONTRATANTE titular da conta;

1. 9 Alterar a(s) senha(s) utilizadas, caso os sistemas de controle da Webfullhost Serviços Web venham a detectar que a(s) senha(s) utilizada(s) se encontram abaixo dos padrões mínimos de segurança recomendáveis, com possibilidade de expor a conta ao risco de sofrer atuação de hackers e colocar em risco a operacionalidade do servidor;

1. 10 Adotar as práticas de proteção que se façam necessárias, mediante programação eficaz, para evitar que os scripts do site hospedado possam ser utilizados para fins ilícitos, por terceiros;

1. 11 Não interferir nas definições técnicas de competência da Webfullhost Serviços Web;

1. 12 Possuir os conhecimentos técnicos necessários para publicação de seu site na web, estando ciente que na falta destes conhecimentos será necessário contratar serviços profissionais não inclusos no presente contrato;

1. 13 O revendedor Webfullhost Serviços Web somente poderá aceitar clientes que cumpram rigorosamente todas essas políticas de uso, sendo responsável por fazer cumprir essas cláusulas pelos seus clientes, sob pena de receber as punições previstas, constatada negligência ou má-fé. Quando uma conta de cliente do revendedor violar qualquer dessas políticas de uso, será suspensa ou encerrada pela Webfull Host Serviços Web, sendo o revendedor notificado da razão. É de responsabilidade do revendedor Webfullhost Serviços Web responder com exclusividade pelo conteúdo dos sites a serem hospedados por seus clientes e indenizar, de forma plena, regressivamente, a Webfullhost Serviços Web em caso de condenação judicial ou administrativa desta em função do conteúdo do material veiculado pelos sites hospedados;

1. 14 O locatário de um Servidor Dedicado (Dedicated Hardware) somente poderá aceitar clientes que cumpram rigorosamente todas essas políticas de uso, sendo responsável por fazer cumprir essas cláusulas pelos seus clientes, sob pena de receber as punições previstas, constatada negligência ou má-fé. Quando uma conta hospedada em um Servidor Dedicado violar qualquer destas políticas de uso, o locatário do servidor será notificado e terá 12 horas para suspender ou encerrar a conta em questão, evitando o desligamento do servidor e IMEDIATO CANCELAMENTO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS, SEM QUALQUER REEMBOLSO DE VALORES PAGOS. É de responsabilidade do locatário de um Servidor Dedicado (Dedicated Hardware) responder com exclusividade pelo conteúdo dos sites a serem hospedados por seus clientes e indenizar, de forma plena, regressivamente, a Webfullhost Serviços Web em caso de condenação judicial ou administrativa desta em função do conteúdo do material veiculado pelos sites hospedados.

Obrigações da contratada:


2. 0 Zelar pela eficiência e efetividade da rede Webfullhost Serviços Web, adotando junto a todos os usuários todas as medidas necessárias para evitar prejuízos ao funcionamento da mesma;

2. 1 Fornecer suporte técnico ao CONTRATANTE, relacionado a informações de configuração para publicação das páginas, leitura e envio de e-mails e acesso a outros serviços. Não está incluído na presente prestação de serviços o suporte técnico de desenvolvimento ou instalação de páginas HTML ou de scripts CGI, Perl, Python, PHP, MySQL, PostgreSQL, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet, nem mesmo suporte a operação de programas como Front Page, Dreamweaver, Flash, ou quaisquer outros programas de elaboração de páginas, clientes FTP ou clientes de e-mail. O suporte técnico limita-se apenas às questões pertinentes a prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web em si;

2. 2 O suporte técnico será prestado exclusivamente via Ticket e Chat em horário comercial. O prazo máximo de resposta fica estipulado em 24 horas à contar do horário de abertura do ticket de atendimento e o prazo para encerramento (com possível solução) irá depender da natureza e complexidade do chamado. Em CASOS DE EMERGÊNCIA relativos aos servidores, sites ou e-mail instalados e já em atividade, cujo funcionamento seja interrompido (saiam do ar), será prestado atendimento via telefone DE EMERGÊNCIA (incluindo finais de semana e feriados nacionais).

2. 3 Informar o CONTRATANTE com 3 (três) dias de antecedência sobre as interrupções que forem necessárias para ajustes técnicos ou manutenções que demandem mais de 6 (seis) horas de duração e que possam causar prejuízo à operacionalidade do site hospedado, salvo em casos de urgência, assim entendido aquele que coloque em risco o regular funcionamento da rede Webfullhost Serviços Web, quando esta prévia informação não será necessária e um informe posterior será enviado explicando qual foi a necessidade técnica que gerou a interrupção de emergência;

2. 4 A interrupção que cause prejuízo à operacionalidade do site hospedado e seja necessária para a manutenção do sistema será realizada, preferencialmente, num período não superior a 6 (seis) horas, entre as 00:00 e as 6:00 horas.

2. 5 As interrupções para manutenção na prestação dos serviços acessórios como, exemplificativamente, serviços de webmail (Horde, Neomail e SquirrelMail) ou estatísticas (Analog, WebAlizer e Awstats) ou qualquer serviço acessório similar, que não impliquem em prejuízo para a operacionalidade do site hospedado, perdurarão pelo tempo necessário à supressão das irregularidades detectadas.

2. 6 Instalar no servidor atualizações dos programas de proteção contra a invasão por terceiros (hackers), não sendo, no entanto, responsável no caso de ataques inevitáveis pela superação da tecnologia existente no mercado;

2. 7 Zelar pela total privacidade de um revendedor ou cliente de servidor dedicado Webfullhost Serviços Web, enquanto o mesmo se mantiver rigorosamente em dia com seus pagamentos. Esta privacidade perde o valor após o vencimento da respectiva fatura dos serviços contratados, permitindo à Webfullhost Serviços Web contactar os clientes deste revendedor se desejam manter suas contas ativas em nossos servidores, independentes do revendedor;

2. 8 Manter o site hospedado em regime compartilhado online durante 99.5% do tempo a cada mês civil (garantia de uptime). Caso esse percentual não seja atingido, o CONTRATANTE receberá um crédito em sua conta na seguinte proporção: 95% à 99.4%: 20%; 90% à 94.9%: 50%; 89.9% ou abaixo: 100%. O valor correspondente será creditado na conta do CONTRATANTE em um prazo de 60 dias à contar da data da solitação do crédito e comprovação dos motivos que levaram ao downtime. A solicitação de créditos deverá ser realizada em no máximo 10 dias após o problema de downtime. A Webfullhost Serviços Web não concederá o desconto:

  • 2. 8.1 Por falhas de conexão ("LINK") fornecidas por prestadoras de serviços de Telecomunicações, sem culpa da Webfullhost Serviços Web.
  • 2. 8.2 Por falhas de hardware. Problemas de hardware são raros, contudo não podem ser previstos nem podem ser evitados.
  • 2. 8.3 Por falhas de programação do site, de responsabilidade do CONTRATANTE.
  • 2. 8.4 Por interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção nos termos da cláusula (d).
  • 2. 8.5 Por violações dos dados armazenados nos servidores, resultantes de ação criminosa ou irregular de terceiros (hackers, crackers, etc), fora dos limites da previsibilidade técnica do momento em que estas vierem a ocorrer.
  • 2. 8.6 Devido a ataques de negação de serviço (DDoS) a qualquer de nossos servidores ou rede.
  • 2. 8.7 Devido a suspensão da prestação dos serviços contratados por determinação de autoridades competentes, atrasos no pagamento ou por descumprimento de qualquer cláusula dessas políticas de uso.
  • 2. 8.8 Devido a suspensão automática por utilização de recursos acima dos limites do plano contratado.
  • 2. 8.9 Devido a problemas gerados por guerras, atos de terrorismo, tufões, maremotos, terremotos e outras catástrofes imprevisíveis geradas pela natureza ou alguma condição política sobre a qual a Webfullhost Serviços Web não possuir controle.
  • 2. 9 Habilitar ou desabilitar comandos que comprometam o bom funcionamento do servidor compartilhado, impedindo que problemas advindos de outros sites instalados no mesmo servidor prejudiquem o CONTRATANTE e os demais usuários;

    2. 10 Manter uma quantidade limitada de sites hospedados por servidor compartilhado para evitar qualquer tipo de sobrecarga do equipamento, reservando-se o direito de remanejar internamente os sites hospedados de um para outro servidor quando julgar necessário, independentemente de aviso ou notificação prévia, com a conseqüente alteração do IP (Internet Protocol) do servidor que hospeda o site;

    2. 11 Manter em uso e disponibilizar para o CONTRATANTE um programa antivírus, sempre atualizado, para utilização nas mensagens de correio eletrônico (e-mail) recebidos e uploads de arquivos via painel de controle. O programa antivírus utilizado é de livre escolha da Webfullhost Serviços Web e pode ser alterado à qualquer momento. Esse programa não representa uma proteção integral uma vez que podem, sempre, existir novos tipos de vírus não detectados pelo programa utilizado e/ou falhas de operação do programa antivírus. A Webfullhost Serviços Web não é responsável por qualquer dano proveniente da decisão do CONTRATANTE de descarregar e/ou enviar programas e arquivos via Internet que possam estar contaminados por qualquer tipo de vírus eletrônico. O CONTRATANTE é o único responsável por descarregar e/ou enviar qualquer programa e/ou arquivo via Internet, estando ciente do risco de contaminação por vírus existente na operação. Cabe exclusivamente ao CONTRATANTE averiguar a procedência de cada programa/arquivo que receber por via eletrônica e decidir por efetuar ou não o descarregamento/envio por sua conta e risco;

    2. 12 Manter em uso e disponibilizar para o CONTRATANTE um sistema ANTI-SPAM e ferramentas para filtrar o recebimento de e-mails indesejados, não sendo em hipótese nenhuma responsável pelo recebimento de mensagens indesejadas pelo CONTRATANTE devido à utilização inadequada das ferramentas disponibilizadas e/ou à capacidade do remetente de e-mails indesejados de "burlar" o sistema de filtros e fazer com que a mensagem indesejada chegue até a caixa postal do CONTRATANTE.


    Sobre login e senhas de acesso:


    3. 0 O login e senha do serviço em questão serão criados pela Webfullhost Serviços Web durante a abertura da conta no sistema e enviados para o endereço de e-mail do CONTRATANTE uma única vez, sendo de exclusiva responsabilidade do receptor da senha a definição da política de privacidade na utilização da mesma. O CONTRATANTE poderá alterar sua senha caso deseje. A Webfullhost Serviços Web reserva-se o direito de trocar a senha a qualquer momento. Neste caso a Webfullhost Serviços Web informará o CONTRATANTE a nova senha, exceto se o CONTRATANTE estiver com pagamentos em atraso. O login não poderá ser trocado. A senha poderá ser trocada a qualquer tempo pelo próprio CONTRATANTE, não necessitando o pagamento de nenhuma taxa adicional. O CONTRATANTE poderá deixar cadastrado, no momento da solicitação da conta de hospedagem, um endereço secundário de e-mail para recebimento da senha de administração, que poderá ser utilizado em caso de algum problema ou impedimento do e-mail principal. Em razão dessa possibilidade, entende-se, sempre, que o endereço eletrônico de e-mail para envio da senha de administração da conta será, tanto o endereço principal, quanto o secundário, se este for cadastrado pelo CONTRATANTE no momento da solicitação da conta de hospedagem. Apenas o endereço eletrônico de e-mail cadastrado pelo CONTRATANTE receberá a senha de administração e suas eventuais substituições e alterações;

    3. 1 A guarda da senha para acesso ao sistema é de exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE. Não caberá à Webfullhost Serviços Web nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido.


    Cancelamento e reajustes:


    4. 0 O serviço provido pela Webfullhost Serviços Web poderá ser cancelado através do sistema automatizado acessível com login e senha, sem penalidades. A solicitação de cancelamento deverá ser feita com antecedência mínima de 5 (cinco) dias da data prevista para a renovação contratual;

    4. 1 Em caso de desistência por parte do CONTRATANTE, antes de transcorridos 7 (SETE) dias da assinatura do serviço, mediante razão justificada, a Webfullhost Serviços Web compromete-se a devolver os valores pagos, exceto taxas de setup, taxas de registro de domínios, taxas bancárias e/ou pagamentos por serviços adicionais solicitados pelo CONTRATANTE. Os encargos bancários referente ao envio de valores para a conta bancária indicada pelo CONTRATANTE serão descontados do montante total a ser devolvido. Em cancelamentos de contas após os 7 (SETE) dias iniciais, não será devolvida nenhuma quantia referente à qualquer pagamento antecipado efetuado pelo CONTRATANTE;

    4. 2 Se uma conta for cancelada por violação destas políticas de uso ou atraso no pagamento, desejando o CONTRATANTE obter os arquivos armazenados nos servidores de backup, a Webfullhost Serviços Web irá cobrar uma taxa de R$ 30,00 por requisição para disponibilizar este conteúdo, sendo que este valor deverá ser pago antes da disponibilização do backup e unicamente através de Boleto Bancário quando da solicitação. Após o cancelamento, o backup ficará disponível por apenas 30 (trinta) dias e após este período será definitivamente apagado, não sendo possível recuperá-lo, considerando-se perdido para todo e qualquer efeito;

    4. 3 A Webfullhost Serviços Web reserva-se o direito de alterar os valores de seus serviços e/ou características técnicas dos planos de serviços a qualquer tempo, mediante notificação ao CONTRATANTE com 30 (trinta) dias de antecedência à data em que estas entrarão em vigor;

    4. 4 Na eventualidade de alteração dos valores cobrados pelos serviços da Webfullhost Serviços Web, ou alteração das características técnicas dos planos de serviços disponibilizados, adicionando-se ou removendo-se características, estas serão implementadas na(s) conta(s) do CONTRATANTE na próxima fatura à vencer após o prazo mencionado na cláusula (d);

    4. 5 A Webfullhost Serviços Web reserva-se o direito de deletar imediatamente qualquer conteúdo e cancelar definitivamente a prestação dos serviços, quando o domínio principal de uma conta de hospedagem, revenda ou servidor dedicado não estiver respondendo nos servidores da Webfullhost Serviços Web.


    Backups em hospedagem/revenda compartilhada:


    5. 0 A Webfullhost Serviços Web NÃO se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas por quaisquer eventualidades. É de total responsabilidade do cliente manter suas próprias cópias de segurança (backups) fora do servidor. Para executar essa rotina, acesse seu painel de controle cPanel, - arquivos, backups.

    5. 1 No entanto, a Webfullhost Serviços Web realiza o backup diário e/ou semanal em todos os seus servidores compartilhados para garantir a integridade de suas operações. Os arquivos são copiados em nossos servidores em um disco rígido separado com duas opções de backup: diário e semanal.

    5. 2 Se o cliente precisar restaurar backups a partir de nossos servidores, haverá uma taxa única de R$90,00 por requisição, porém não podemos garantir a recuperação de 100% dos arquivos. Se a sua conta e/ou seus dados forem perdidos devido à falha de nosso hardware, restauraremos seus arquivos sem nenhum custo adicional.


    Uso de Recursos/Suspensões:

    Limites comuns de utilização:



    6. 0 Qualquer website em nossos servidores compartilhados que utilizam muitos recursos (CPU, utilização de memória e recursos de rede) será dada a opção de pagar por um servidor dedicado ou VPS. O abuso e má utilização de qualquer sistema compartilhado é um problema sério. Nós não podemos permitir que um ou dois clientes utilizem todos os recursos em uma máquina compartilhada e ter todos os outros clientes sofrendo por isto. Uso excessivo do CPU ou memória por um ou mais clientes causa extrema lentidão em todas as áreas: MySQL, Email, HTTP e mais. Se a utilização de CPU ou memória por poucos clientes fuja do controle, todos os sites hospedados no servidor apresentarão erros e poderão ficar inacessíveis de todas as formas.

    6. 1 Utilização do CPU: Máximo de 10% por domínio/arquivo/aplicação. Ao violar esta regra, o site em questão apresentará lentidão devido ao controle automático do próprio sistema. Adicionalmente a conta também poderá ser suspensa a qualquer momento, sem aviso prévio.

    6. 2 Conexões (persistentes) ao Apache: Máximo de 40 (distintos IPs). Ao violar esta regra, a conta poderá ser suspensa a qualquer momento, sem aviso prévio.

    6. 3 Conexões ao Apache para conteúdo dinâmico(PHP, etc): Máximo de 25 conexões simultâneas (distintos IPs). Ao violar esta regra, o site em questão apresentará o erro 503 até que o número de conexões simultâneas decresça.

    6. 4 Número de usuários conectados no MySQL: Máximo de 15 (por conta)

    6. 5 Limite de frequência de verificação de e-mail (POP3 ou IMAP): 12 por hora por e-mail ou 120 por hora por dominio.

    6. 6 Máximo de conexões no servidor POP3 (por IP): 15~20

    6. 7 Máximo de conexões no servidor Apache (por IP): 50

    6. 8 Máximo de 300 emails por hora, por domínio

    6. 9 Há exceções especiais para estas regras que serão determinadas na hora que descobrirmos o abuso. Há diferentes combinações de utilização que podem criar problemas e outros casos especiais. A qualquer tempo que um servidor estiver instável e encontrarmos a conta que estiver causando isso, nós nos reservamos o direito de suspender a conta para manter o servidor online e operante normalmente. Se a utilização é crescente e constante, nós recomendamos o cliente a investir em um servidor dedicado, para que então seu website possa crescer em uma taxa normal sem restrições.

    Suspensões:


    6. 10 No evento em que seu website for suspenso por infringir algum dos limites acima, e você não quiser optar por um upgrade para servidor dedicado ou VPS, nós só iremos tirar a suspensão dentro de 24 a 48 horas. Isto é para garantir a estabilidade dos nossos servidores. Sites com histórico de suspensão acima de 3, não poderão ser mais hospedados em servidores compartilhados. Um backup do seu site será então providenciado por um período determinado. Qualquer dúvida sobre nossa política de utilização pode ser respondida através do nosso suporte